quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Regulamento

A Maratona Costabasket acontecerá em único dia, com equipes mistas (meninos e meninas), disputando o título de campeões. Baseando-se nas regras do basquete de rua, a competição contará ainda com a presença do MC Tonny Boss, que comandará a festa ao som de muito hip hop.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e se encerrarão no dia 21 de novembro. Cada trinca deverá efetuar o pagamento no valor de 60 reais, diretamente ao professor Marcio Costa , no Colégio Pluz, às segundas e quartas, das 18 às 20 horas ou no Colégio Maravista, às segundas das 15:50 às 17:20 e sextas, das 13:30 às 15:00 horas.

Equipes
Cada equipe será formada por 3 jogadores, podendo conter, no máximo, 1 jogador de 18 anos (idade limite). O time só poderá entrar em quadra com, no mínimo, 2 jogadores. A equipe está apta a participar, desde que todos os integrantes estejam devidamente uniformizados (camisas e bermudas de cores e modelos iguais para todos , inclusive contendo a numeração).

Obs.:A camisa não precisa ser da mesma cor da bermuda , porém todos da equipe devem estar trajando os mesmos modelos.

Jogos
O jogo será realizado em 2 tempos de 7:30 minutos.
A bola ao alto será sempre entre os menores jogadores de cada equipe.
Cada equipe terá 24 segundos de posse de bola. O jogo terminará antes do prazo previsto, se um dos times alcançar 30 pontos, e na final, se um dos times alcançar 40 pontos. Se o jogo terminar empatado, haverá prorrogação de 5 minutos até sair um vencedor.
O time que for derrotado, irá para a disputa da repescagem.

Faltas
Um jogador estará fora do jogo se fizer 4 faltas, ou levar 2 faltas técnicas.
O time que ficar com apenas 1 jogador em quadra será considerado perdedor, mesmo que esteja vencendo o jogo, e o placar será invertido a favor da equipe adversária.
Após 4 faltas coletivas, a equipe adversária terá direito à lances livres e a posse de bola.
O jogador que for expulso de quadra por indisciplina será julgado pelo comitê disciplinar constituído pelos organizadores do evento.

Pontos
Lance livre: 1 ponto;
Dentro da linha de 3 pontos: 2 pontos;
Linha de 3 pontos: 3 pontos;
Dentro do semicírculo do meio da quadra: 4 pontos;
Se o jogador conseguir passar a bola entre as pernas do seu adversárioe pegar do outro lado, seu time ganha 1 ponto.

Firulas
É permitido andar com a bola na mão para fazer uma firula, desde que o jogador não vá na direção da cesta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário